Entra num mundo de enigmas e piratas na aventura Wii Zack and Wiki: Quest for Barbaros' Treasure. Criado exclusivamente para a Wii pela Capcom, esta aventura de resolução de enigmas do tipo "point and click" põe-te a dar voltas ao miolo, enquanto guias o promissor pirata Zack e o seu companheiro Wiki, o macaco, através de níveis espantosos em busca de riquezas incalculáveis.
Enquanto pirata aprendiz, Zack passa os seus dias em busca de um tesouro há muito perdido, que se diz estar enterrado numa ilha misteriosa. Um dia, ele encontra acidentalmente um crânio falante, que se revela ser parte dos restos mortais do lendário pirata de Barbaros. O fantasma de Barbaros promete guiar Zack até à ilha que ele procura, se o jovem pirata quebrar a maldição que lhe foi lançada e o trouxer de volta à vida, recuperando o tesouro guardado em arcas espalhadas por sete perigosos lugares.
Em vez de controlar directamente os movimentos de Zack e Wiki, usa o Comando Remoto Wii para apontar para itens ou zonas no ecrã e depois prime o Botão A para os conduzir até aí. Interagindo com objectos e personagens que encontram, o duo explorador ajudará a resolver problemas que surgem no teu caminho, enquanto tentas alcançar as desejadas arcas do tesouro. Diferentes itens exigirão o uso do Comando Wii de diferentes maneiras: é possível rodar manípulos, empurrar portas e tocar instrumentos musicais, simplesmente movendo o Comando Wii em conformidade.
Com magníficos gráficos de estilo desenho de animação, um enredo subtil e um grau de dificuldade que te permitirá começar facilmente, mas que depois levará ao limite as tuas capacidades de resolução de enigmas, Zack and Wiki: Quest for Barbaros' Treasure é um jogo que vale a pena descobrir!