A Nintendo apresenta a sua nova consola, a Wii U, e um novo comando de 6,2 polegadas
“A Wii U redefine a estrutura do entretenimento em casa, mudando a forma como a televisão, a consola de videojogos e a Internet funcionam e interagem entre si", afirmou o presidente da Nintendo, acrescentando ainda: "A experiência possibilitada pela Wii U e pelo novo comando traduz-se numa maior profundidade nos jogos, ao mesmo tempo que procura ampliar ao máximo as formas de chegar a todo o tipo de jogadores.”
A Nintendo anunciou também a enorme lista de jogos iminentes, composta tanto por novidades como por aclamadas séries, a maioria dos quais poderá ser experimentada durante a E3.
A Nintendo deu início à sua apresentação na E3 deste ano anunciando inúmeras iniciativas de comemoração do 25.º aniversário de The Legend of Zelda. Uma versão em 3D de The Legend of Zelda: Ocarina of Time chegará à Nintendo 3DS a 17 de junho enquanto para a Wii, o novo The Legend of Zelda: Skyward Sword chegará ainda em 2011 mas com data desconhecida. Ademais, a Nintendo anunciou uma digressão de concertos de orquestra em que se interpretará música da icónica série. Mais atividades comemorativas adicionais serão anunciadas posteriormente.