9 de novembro de 2011 - No passado dia 25 de outubro decorreu em Londres o concerto sinfónico comemorativo do 25.º aniversário de The Legend of Zelda. A emoção no HMV Apollo, sala de espetáculos com capacidade para 3600 pessoas, fazia-se sentir entre os fãs, que viajaram de toda a Europa para ouvirem arranjos de orquestra escolhidos a dedo pelo compositor da Nintendo Koji Kondo e pela sua equipa. A famosa Royal Phillarmonic Concert Orchestra, que interpretou as músicas de 25 anos de história de uma das mais lendárias séries de videojogos, recebeu em palco convidados especiais, entre os quais Eiji Aonuma e Koji Kondo, que desempenharam papéis fundamentais na história da série.
A noite começou com uma mensagem de Aonuma, produtor, diretor e uma das mais importantes forças criativas por detrás da série The Legend of Zelda, que foi recebido pelo público com arrebatadores aplausos. Eiji Aonuma expressou a sua gratidão aos fãs por todo o seu apoio ao longo destes 25 anos e apresentou aos presentes a maestrina da noite, Eimear Noone, que conduziu depois a orquestra e o público até a uma viagem mágica pela história da série.
Para deleite dos fãs, Zelda Williams, filha do ator Robin Williams, subiu ao palco para uma aparição surpresa. Zelda, que nunca tinha apresentado um evento desta dimensão, revelou um símbolo da Triforce na mão e explicou, em seguida, como o seu pai lhe deu o nome da lendária princesa de The Legend of Zelda e lhe transmitiu a paixão pela série, razão pela qual este homónimo significa tanto para ela.
À orquestra de 70 elementos juntou-se o The London Voices Choir para interpretar novos arranjos que incluíram o Hyrule Castle Theme, a Ocarina Melody Suite e o Kakariko Village - Twilight Princess Theme, todos acompanhados por imagens clássicas de The Legend of Zelda. Cada secção da orquestra interpretou solos usando as melodias da Ocarina compostas por Kondo e, para o encore, o próprio Koji Kondo subiu ao palco para uma interpretação de Grandma’s Theme, de The Legend of Zelda: The Wind Waker, ao piano.
Os fãs, que esperaram durante horas à porta do auditório, alguns deles vestidos até de Zelda e de Link, gritaram e aplaudiram energeticamente. Muitos inundaram o Twitter com comentários como "encantador, deslumbrante" e "mágico" para descreverem o evento, expressando assim o seu amor pela série, desde o seu início.
O final do concerto foi, mais uma vez, apresentado por Aonuma que trouxe o público para o presente, com o novo título da série – The Legend of Zelda: Skyward Sword. Depois de discutir este lançamento, agendado para o próximo dia 18 de novembro, e o seu lugar na série, Aonuma apresentou uma interpretação do novo tema para este jogo.
Laurent Fischer, Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, declarou: "Ficámos impressionados com a atmosfera, a paixão e o entusiasmo demonstrado pelos fãs, que viajaram de toda a Europa e esperaram durante horas. Todos se divertiram imenso e foi uma noite verdadeiramente mágica. Este concerto foi uma forma ideal de celebrar um aniversário tão importante, os 25 anos da série The Legend of Zelda, e o lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword na Europa, a 18 de novembro."
Os produtores Jason Michael Paul e Jeron Moore, da Jason Michael Paul Productions, acrescentam: "Foi uma verdadeira honra e um privilégio poder trazer o concerto sinfónico comemorativo do 25.º aniversário da série The Legend of Zelda para Londres. Foi uma experiência inesquecível que esperamos poder repetir no futuro!".
Se tens uma Nintendo 3DS poderás também receber, na aplicação Nintendo Video, através do Spotpass, um vídeo em 3D de The Legend of Zelda Main Theme Melody, interpretado nos concertos sinfónicos de aniversário da série. Mantém-te atento pois vídeos especiais em 3D de Ballad of the Goddess, de The Legend of Zelda, The Legend of Zelda: A Link to the Past, ficarão disponíveis no Nintendo Video antes do final do ano.