Já nas lojas: Pokémon Black Version e Pokémon White Version
Mergulha numa nova aventura na Região de Unova, diferente de todas as que já conheces! Esta região tem estações pelo que a paisagem muda num ciclo sazonal e, para além disso, determinados Pokémon tornam-se mais comuns durante estações específicas e até podem mudar de cor! Alguns dos 150 Pokémon nunca antes vistos são únicos em cada versão e desta vez também existem locais específicos.
Triple Battles, Rotation Battles e Random Matchup Battles constituem todo um novo desafio e os jogadores podem agora ligar-se através de comunicações por infravermelhos ou visitar os mundos de outros jogadores via Entralink! Os detentores das consolas Nintendo DSi e Nintendo DSi XL podem conversar por vídeo através do novo Xtransceiver mas as novidades não se ficam por aqui já que existe também uma novíssima funcionalidade chamada Pokémon Global Link que permite aos jogadores visitarem o site de Pokémon Dream World. Aqui os Pokémon têm as suas próprias casas e podem tornar-se amigos de outros Pokémon jogando vários minijogos.