Nintendo anuncia lançamento da aplicação Nintendo 3DS Guide: Louvre
O Nintendo 3DS Guide: Louvre oferece uma forma inovadora de apreciar muitas das atrações disponíveis no Louvre através da funcionalidade 3D da Nintendo 3DS, dando vida ao museu mais visitado do mundo na palma da tua mão. Graças a mais de 600 imagens de obras de arte, tens a possibilidade de examinar 150 peças através de imagens de alta resolução em 2D, fotografias 3D ou modelos 3D, a que se juntam cerca de 30 horas de comentários áudio e mais de 400 fotografias do interior do museu, incluindo visualizações panorâmicas de 360 graus de espaços das galerias. Para além disso, a opção de visualização em diaporama que a aplicação oferece permite-te selecionar imagens e obras do museu e utilizar a consola como relógio que apresenta as horas de forma verdadeiramente artística.
Quem tem a possibilidade de fazer uma visita real ao Louvre pode prepará-la com o Nintendo 3DS Guide: Louvre – uma vez no museu basta ativar a opção de ligação sem fios local na Nintendo 3DS para obter acesso ao modo Visit the Louvre. Aqui, as funções de deteção de localização incorporadas determinam a sala do museu em que cada utilizador está no momento, oferecendo, ainda, detalhes sobre as obras em exposição no local em que se encontra. Disponíveis estão também itinerários predeterminados, como o que te dá a conhecer as obras de arte mais famosas do museu, ou o mais familiar, focado na arte do Egito Antigo, que inclui divertidos minijogos baseados nas obras vistas ao longo do percurso. Quem, por outro lado, não pode visitar o Louvre pessoalmente tem a possibilidade de atualizar a aplicação para receber informações relativas a novas exposições ou a alterações significativas às já existentes para garantir uma visita virtual sempre atualizada.