Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de pedir-vos que se apresentassem e explicassem os vossos papéis em SteamWorld Dig para a Wii U.
NoE: SteamWorld Dig foi lançado para as consolas Nintendo 3DS e 2DS há cerca de um ano. Posso pedir que façam uma breve apresentação do jogo, para todos os que não o conhecem ou não tiveram ainda oportunidade ainda de o jogar?
BS: Como tu próprio disseste, passou agora um ano do lançamento do jogo. Aliás, na semana passada tivemos até um bolo de aniversário para o comemorar! SteamWorld Dig é uma aventura de plataformas baseada em mineração, como nós gostamos de lhe chamar. O objetivo é a exploração de minas, mas conta também com controlos de jogos de plataforma e a história é um elemento importante, por isso é uma aventura. O jogador controla um robô a vapor num cenário do género "Western" e "steampunk". É um jogo que apela a todos; toda a gente deveria comprá-lo!
NoE: Mas para todos os que ainda não o compraram, o que traz de novo esta versão para a Wii U? Ou, talvez, qual será o aspeto-chave capaz de levar as pessoas a comprá-lo para a Wii U?
OH: Esforçámo-nos bastante por tornar o jogo compatível com a Wii U. Assim, conta com gráficos de alta definição e é possível utilizar o ecrã de TV, o ecrã do Wii U GamePad e até ambos ao mesmo tempo. Certificámo-nos de que funciona muito bem na Wii U. E também existem coisas escondidas que são bastante divertidas!
NoE: Bem, já havia bastantes referências na versão original de SteamWorld Dig. Elaboraram-nas?
NoE: Mencionaste os controlos no Wii U GamePad e a possibilidade de utilizar um ou ambos os ecrãs. Podes explicar-nos um pouco mais sobre como se joga em ambos os ecrãs e o que isso acrescenta à experiência de jogo?
OH: Para todos os que jogaram a versão para a Nintendo 3DS, é basicamente o mesmo: o mapa é apresentado no ecrã do GamePad e têm mais espaço para o inventário, entre outras coisas. Por isso não têm de ver toda a interface no ecrã da TV, deixando o ecrã livre. Consideramos isto bastante vantajoso, porque esta é a única versão HD do jogo na qual é possível fazer isto. Tem um aspeto fantástico no ecrã de televisão.