Descobre mais sobre Tengami com uma entrevista exclusiva!
A Nintendo teve a oportunidade de falar com Jennifer Schneidereit, dos estúdios de criação do jogo (Nyamyam), para saber mais sobre os seus conceito original e processo de desenvolvimento.
NoE: Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o tempo que dispensou hoje para falar com a Nintendo. Quantas pessoas na Nyamyam trabalharam em Tengami?
NoE: Posso pedir-lhe que faça uma breve apresentação de Tengami, para todos os que não estão familiarizados com o jogo?
JS: Tengami é um jogo de aventuras atmosférico que decorre dentro de um livro a três dimensões japonês e que pode ser jogado ao ritmo de cada um, explorando cuidadosamente mundos de papel verdadeiramente deslumbrantes. Pelo caminho os jogadores deparam-se com quebra-cabeças e obstáculos que resolvem ou superam virando, dobrando, deslizando e puxando partes do mundo. Essencialmente joga-se Tengami da mesma forma que se leria um livro a três dimensões: é bastante calmo e relaxante, pelo que pode ser jogado no sofá ou na cama com auscultadores enquanto se bebe um chá.
JS: Sim, essa foi realmente a parte mais difícil no processo de criação de Tengami: a tecnologia a adotar. Inicialmente estudámos uma forma de fazer desdobráveis físicos e à medida que fomos dominando esse processo, determinámos a fórmula matemática por detrás do ato de dobrar e conseguimos depois criar um editor que nos permitiu criar desdobráveis digitais autênticos.
Na verdade, numa exibição que fizemos, conheci uma senhora chamada Rebecca Sawyer, que faz este tipo de trabalho a nível profissional. Ela adorou o título e depois de o jogar veio ter comigo para me perguntar como poderia participar na sua criação. Então pedimos-lhe para reproduzir algumas das cenas mais icónicas do jogo na forma de desdobráveis físicos. Infelizmente não os tenho comigo aqui, mas já os mostrámos em exibições anteriores e sempre que as pessoas veem a cena física ficam de queixo caído, vendo depois exatamente a mesma cena no jogo.
NoE: Qual foi a vossa inspiração para tanta dedicação ao estilo artístico origami?