23 de setembro de 2014 – Os aguardados Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire chegam às lojas no próximo dia 28 de novembro e, em antecipação destes lançamentos, a Nintendo revela hoje que os dois títulos poderão ser adquiridos em edições especiais com novas consolas Nintendo 2DS!
A versão especial de demonstração de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire oferece elementos do jogo exclusivos. Durante esta aventura existirão altas probabilidades de encontrares um Pokémon conhecido, capaz agora de "megaevoluir". Este Pokémon "megaevoluído" poderá depois ser transportado para as versões completas dos jogos, o que acontecerá igualmente com os itens de recompensa. Mais informações sobre como transferir Pokémon e itens para Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire serão disponibilizadas posteriormente.