Sonic regressa à Nintendo 3DS com Sonic Boom: Fire & Ice
9 de junho – A Nintendo of Europe e a SEGA of Europe confirmam hoje um acordo de distribuição para o novo Sonic Boom: Fire & Ice, cujo lançamento exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS na Europa está agendado para o inverno. Nos termos do acordo, a Nintendo of Europe será responsável pelas vendas, comercialização e distribuição do jogo no território europeu, ao passo que a SEGA permanecerá a editora.
O icónico ouriço azul Sonic the Hedgehog prepara-se para acelerar de novo até à consola portátil da Nintendo em Sonic Boom: Fire & Ice para trazer ainda mais aventura, velocidade, exploração e um novo elemento de jogabilidade! O jogo marcará também o regresso triunfante das personagens Sonic, Tails, Knuckles, Amy e Sticks.
Desenvolvido pela Sanzaru Games Inc., Sonic Boom: Fire & Ice é um título para um só jogador com componentes de jogo que partilham personagens e eventos-chave do universo de Sonic Boom. Prepara-te para ver o Sonic e os seus amigos em cenários conhecidos ao embarcarem numa nova aventura de combate ao Dr. Eggman, assim como um novo supervilão, o D-Fekt. A par destes cenários já conhecidos dos fãs, terás a oportunidade de descobrir locais novos que a "equipa-maravilha" terá de explorar numa tentativa de proteger o seu mundo.
Com o objetivo de proporcionar uma experiência totalmente nova, Sonic Boom: Fire & Ice incluirá elementos de fogo e gelo que darão azo a novas possibilidades de jogo, habilidades e formas de interação com os ambientes. O novo título permitir-te-á também acelerar pelo jogo a alta velocidade ou, pelo contrário, demorar o tempo que quiseres a explorar e a resolver quebra-cabeças.
Uma novidade neste título é o Bot Racing, um jogo complementar vinculado à história para um só jogador que oferece opções multijogadores. Trata-se de uma extensão de Sonic Boom: Fire & Ice puramente dedicada a corridas e velocidade em que um utilizador desbloqueará Bots baseados em determinadas personagens para desafiar amigos em pistas ultrarrápidas.
Sonic Boom: Fire & Ice estará disponível no inverno, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.