27 de outubro de 2015 – No próximo dia 5 de novembro uma atualização gratuita para Super Mario Maker implementará no jogo novos conteúdos, incluindo a possibilidade de acrescentar pontos de controlo nos níveis, assim como categorias adicionais nos Níveis Mundiais que oferecerão novos níveis da Nintendo e de parceiros externos.
Com os novos pontos de controlo passarás a ter a opção de acrescentar até duas bandeirolas aos teus níveis. Assim, ao passo que antes terias de recomeçar no princípio do nível sempre que perdias uma vida, agora podes retomar o jogo a partir do ponto mais longínquo que tiveres passado. Esta funcionalidade permitir-te-á, igualmente, editar e voltar a carregar os teus próprios níveis ou fazer novos níveis a partir do zero.
A atualização dar-te-á, ainda, a oportunidade de inserir itens de transformação dependentes do estado do Mario. Por exemplo, ao juntares um Supercogumelo a uma Flor de Fogo e colocando-o dentro de um bloco, o Mario receberá o Supercogumelo na sua forma pequena e a Flor de Fogo na sua forma grande.
Novos Níveis Oficiais, alguns dos quais poderão até conter novas transformações do Cogumelo Misterioso, estarão disponíveis a nível global e serão adicionados ao jogo regularmente. Ademais, após o download da atualização, uma nova secção "Criadores Oficiais" será adicionada ao portal Níveis Mundiais e oferecerá níveis selecionados, incluindo alguns criados pela Nintendo.
Por último, disponíveis nas lojas a partir de 27 de novembro estarão novas capas decorativas Super Mario Maker para a New Nintendo 3DS.
A atualização gratuita para Super Mario Maker estará disponível a partir de 5 de novembro. Para mais informações sobre o jogo visita o site oficial de Super Mario Maker.