3 de novembro de 2016 – Um novo ano traz sempre novas aventuras e para garantir que estas não faltarão em 2017, DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King será lançado já no dia 20 de janeiro. Esta reinvenção portátil do RPG clássico que trouxe a série DRAGON QUEST para a Europa chega às consolas Nintendo 3DS com novas personagens jogáveis e missões secundárias.
A história começa quando o bobo Dhoulmagus chega ao castelo Trodain e rouba o cetro do rei, cujo poder utiliza para transformar "Sua Majestade" num troll, a princesa num cavalo e os habitantes do castelo em plantas. O único que consegue escapar incólume a este ataque é um guarda do castelo, cuja missão será agora salvar o reino que jurou proteger. Para conseguir recuperar o cetro e devolver toda a glória a Trodain, este herói terá de atravessar terras, recrutar aliados e seguir o caminho de destruição que o Dhoulmagus deixou atrás de si.
DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King oferece diálogos de voz em cutscenes imprescindíveis para o enredo, assim como novos conteúdos da história que darão a conhecer mais profundamente o contexto não só deste guarda, agora herói, como também do vilão Dhoulmagus. Além disto, poderás contar com missões adicionais, novas masmorras para explorar e até um final alternativo para o jogo.
Os heróis que tiveram a oportunidade de jogar a aventura original verão também que determinados elementos do jogo foram otimizados para esta nova versão portátil. Desta vez, graças a uma função de gravação rápida, não será necessário correr contra o tempo para tentar chegar a uma igreja a fim de gravar o jogo. Da mesma forma, a introdução da funcionalidade "Speed Up" tornará os combates significativamente mais rápidos, já que oferecerá a possibilidade de encurtar cada um dos encontros com os inimigos.
Todos os que pretenderem guardar recordações da sua aventura verão, ainda, que isto se apresenta mais fácil do que nunca, pois em qualquer altura fora das batalhas e das cutscenes poderão pausar a ação e tirar uma fotografia da sua missão. Estas fotografias poderão ser personalizadas com diferentes poses do herói e dos seus companheiros, a que se junta uma variedade de ícones, filtros e até molduras. Quando encontrares o Cameron Obscura no Port Prospect terás também a possibilidade de desbloquear o Cameron Codex, no qual serás recompensado por tirar fotografias de determinados súbditos, monstros e situações.
Todas estas imagens poderão ser gravadas num Cartão SD e partilhadas com outros jogadores de DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King através do StreetPass. Os outros jogadores poderão depois atribuir-lhes um sinal de aprovação e quantos mais a imagem obtiver, mais altas serão as probabilidades de receberes um item novo.
DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King estará disponível a partir de 20 de janeiro, exclusivamente para as consolas Nintendo 3DS.