DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King
Quebra a maldição de um feitiço e salva o reino da destruição em DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King para as consolas da família Nintendo 3DS.
A história começa quando o malévolo bobo Dhoulmagus chega ao castelo Trodain e rouba o cetro do rei, cujo poder utiliza para transformar "Sua Majestade" num troll, a princesa num cavalo e os habitantes do castelo em plantas. Na pele de herói, deves embarcar numa missão para deter este bobo demoníaco, recrutando aliados pelo caminho.
Lidera uma equipa de heróis e guia-a por um mundo de enormes dimensões repleto de masmorras para explorar e centenas de monstros para combater em clássicas batalhas por turnos. Recorre à estratégia para derrotares os inimigos ao teu próprio ritmo ou utiliza a opção "Speed Up" para os levares a melhor sem perderes tempo!
À medida que os teus guerreiros vão ganhando força, deves atribuir "skill points" para lhes ensinares, entre outras coisas, novos feitiços e habilidades. Dá aos teus heróis as peças de equipamento mais recentes e combina objetos velhos que já não sejam necessários num caldeirão de poções para fabricares imediatamente itens novos.
Certifica-te de que durante a tua missão exploras cada uma das cidades, analisas bem os conteúdos de todas as lojas e empreendes o máximo de missões secundárias possível. Reúne uma equipa de monstros e tenta alcançar a glória na Monster Arena ou tira fotografias da tua viagem para decorares e partilhares com outros jogadores via StreetPass.