Esta versão de demonstração especial dá-te a conhecer a região de Alola e inclui o Ash-Greninja, o Pokémon que surge juntamente com o herói Ash na série animada de televisão Pokémon the Series: XYZ. Terás, ainda, a possibilidade de transferir o Ash-Greninja da versão especial de demonstração para a tua versão completa de Pokémon Sun ou Pokémon Moon assim que o jogo for lançado, no próximo dia 23 de novembro.
Podes visitar as páginas de Pokémon Sun ou Pokémon Moon para descarregares a demo para a tua consola Nintendo 3DS diretamente do site da Nintendo**!