Pokémon Sun
Pokémon Sun e Pokémon Moon já chegaram à família de consolas Nintendo 3DS com um novo mundo, novos Pokémon e novas aventuras para descobrir!
Os videojogos Pokémon Sun e Pokémon Moon têm lugar num arquipélago de ilhas tropicais: quatro ilhas repletas de natureza e uma ilha artificial. A região de Alola é conhecida como uma estância que atrai turistas de todo o mundo.
É rodeada por mar e apresenta uma grande ecodiversidade, com Pokémon nativos da região e Pokémon que só mais recentemente chegaram a Alola, vindos de outras regiões. Em Alola, humanos e Pokémon coexistem numa relação muito próxima, tendo-se desenvolvido uma cultura diferente da de outras regiões.
Pokémon Sun e Pokémon Moon são os primeiros jogos da série Pokémon que permitirão aos jogadores escolher entre nove línguas. Além do inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol, será também possível jogar em chinês tradicional ou simplificado.
Os jogadores podem transferir o seu Ash-Greninja da versão especial de demonstração para a sua versão completa de Pokémon Sun ou Pokémon Moon.
Seguindo a tradição dos jogos anteriores da série Pokémon, os jogadores devem escolher um de entre três Pokémon especiais para ser o seu primeiro parceiro. Estes fazem parte dos primeiros Pokémon que os jogadores encontrarão no jogo. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores podem escolher entre os recentemente descobertos Pokémon Grass e Flying-type Rowlet, Fire-type Litten e Water-type Popplio.
Conhece os três novos Pokémon parceiros que se irão juntar aos Treinadores nas suas novas aventuras!
A terceira opção é o acrobático Pokémon Sea Lion, Popplio. O Popplio consegue fazer balões de água proveniente do seu nariz e utiliza-os para criar vários ataques e estratégias diferentes nas batalhas. Este Pokémon desloca-se melhor na água do que em terra e consegue nadar a uma velocidade superior a 40 km/h. Em terra, utiliza a elasticidade dos seus balões para executar manobras e saltos acrobáticos.
Os dois Pokémon lendários que surgem na embalagem de Pokémon Sun e Pokémon Moon desempenham um papel fundamental na história. O Solgaleo e o Lunala guardam a chave para a aventura que pode ser encontrada nestes jogos tão aguardados.