Em casa, a Nintendo Switch poderá ser colocada numa base que liga a consola à TV e te permitirá jogar com amigos e familiares no conforto da tua sala de estar. Simplesmente ao levantar a Nintendo Switch desta base, a consola transitará imediatamente para o modo portátil e o mesmo título que estavas a jogar em casa passará a estar disponível onde quer que estejas. A portabilidade da Nintendo Switch é levada a um novo nível pela sua visualização em alta definição.
A consola conterá comandos Joy-Con em cada um dos lados. Um jogador poderá utilizar um comando em cada mão; dois jogadores poderão segurar um cada um ou várias pessoas poderão usá-los em diferentes opções de jogo. Os dois comandos Joy-Con poderão ser facilmente encaixados nas extremidades ou posicionados nos encaixes, para uma experiência de controlo mais tradicional. Será, ainda, possível utilizar um Comando Pro da Nintendo Switch em vez dos comandos Joy-Con. Além disso, várias pessoas contarão com a possibilidade de unir as suas Nintendo Switch para juntas participarem numa competição multijogadores local.
“Espero que este primeiro olhar sobre a Nintendo Switch permita aos fãs imaginarem o potencial da liberdade para jogarem onde, quando e como quiserem.”, declarou Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe. A isto acrescentou: “As nossas equipas, tanto na própria Nintendo como noutros estúdios de produção, estão a trabalhar arduamente no sentido de proporcionar experiências únicas e novas para todos e estamos desejosos de poder revelar ainda mais.”
O vídeo lançado hoje incorpora pequenos momentos de jogabilidade destinados a demonstrar a natureza libertadora da Nintendo Switch. Demonstrações completas de jogos e informações como a lista de títulos de lançamento, a data de lançamento da própria consola, a configuração do produto e detalhes relacionados, serão disponibilizadas antes do final do mês de março.