The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega à Wii U e à recém-revelada Nintendo Switch em 2017 e se tens estado atento às informações que temos vindo a partilhar em antecipação deste lançamento, poderás ter já reconhecido alguns dos locais do jogo. Muitas das semelhanças datam de 1987, o ano em que o primeiro The Legend of Zelda foi lançado para a Nintendo Entertainment System.
Mas como é que o mundo de Hyrule do original se compara com o reino arruinado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Descobre em baixo!
Nota: imagens retiradas das versões japonesas de The Legend of Zelda e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Reconheces esta personagem? Em ambos os jogos encontras este ancião pouco depois do início da tua aventura. Em The Legend of Zelda ele dá-te a espada que usas para combater o Mal na tua missão – que simpático! Contudo, na nova aventura do Link terás de encontrar formas mais engenhosas de angariar armas, incluindo arrancá-las das mãos dos inimigos!
Embora seja verdade que este senhor não te dá quaisquer armas para o caminho, podes sempre pedir-lhe uma tocha emprestada ou açambarcar algumas das maçãs assadas que se encontram nas redondezas. Nunca se sabe quando uma maçã assada poderá revelar-se útil na tua aventura!
Em The Legend of Zelda existe uma formação rochosa que, quando vista de uma determinada perspetiva, quase parece um par de óculos. Consegues vê-los? Não?
Esta formação, que para alguns é conhecida como "Spectacle Rock" (rocha dos óculos), existe também em The Legend of Zelda: Breath of the Wild! Embora seja um pouco mais…montanhosa do que antes, continua a assemelhar-se a uns óculos.
Em The Legend of Zelda existia uma jangada para a qual os jogadores podiam subir e que se deslocava automaticamente. Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, quando as águas do rio parecem estar demasiado frias para o Link nadar nelas, uma jangada é realmente a única forma de avançar.
Se olhares de perto verás que é o Link quem está a gerar a brisa necessária para atravessar o rio. Ao fazê-lo ele consegue também ajustar a direção na qual a jangada se move – fantástico!
Quando vês uma caveira no teu caminho, isso é sinal de que tens de começar a ter cuidado! Foi isto que aconteceu na masmorra final em The Legend of Zelda, que tinha forma de caveira, e é isto que podes preparar-te para experienciar em The Legend of Zelda: Breath of the Wild no enorme esconderijo de inimigos com forma de caveira. Mas o que parece um ótimo local (para algumas pessoas) é, na verdade, um antro de fraquezas. Vês aquela lanterna? Se apontares através do olho e a atingires, poderás rebentar com tudo!
Consta que existem muitas mais semelhanças entre o primeiro The Legend of Zelda e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Conseguirás encontrá-las todas?