A série épica The Legend of Zelda começou com uma viagem perigosa do heroico Link pelo mundo fantástico de Hyrule. Fazendo uso da tua espada, do teu escudo e da tua inteligência, recupera os oito fragmentos da Triforce e salva a Princesa Zelda.
Este jogo pioneiro introduziu ideias inovadoras que ainda se encontram presentes nos jogos de Zelda passados mais de 25 anos. A aventura original de Link não se encontra apenas repleta de ação, como também de masmorras misteriosas para explorar e inúmeros segredos para descobrir.