Correção 14/09/16: Nas notas de rodapé constava inicialmente que a app Pokémon GO não regista a distância percorrida quando executada em plano de fundo. Contudo, a aplicação é capaz de registar a distância percorrida enquanto executada em plano de fundo, permitindo aos jogadores chocarem ovos e ganharem doces para um Buddy Pokémon.
8 de setembro – O acessório Pokémon GO Plus chega à Europa* no próximo dia 16 de setembro para permitir aos jogadores interagirem com Pokémon GO sem terem de olhar para o seu telemóvel.
Compatível com os sistemas operativos iOS e Android**, o acessório Pokémon GO Plus ligar-se-á aos smartphones através de Bluetooth e informará os jogadores da existência de Pokémon e PokéStops nas proximidades. Sempre que um Pokémon estiver perto de ti, o dispositivo vibrará e a sua luz LED piscará a verde***. Poderás premir o botão no dispositivo quando estiveres suficientemente perto para atirares uma Poké Ball e se conseguires apanhá-lo, o dispositivo acender-se-á e vibrará.
Recebe notificações, põe-te a caminho e apanha Pokémon com o acessório Pokémon GO Plus, disponível a partir de 16 de setembro.
Atualização 23/09/2016: o acessório Pokémon GO Plus emite também uma notificação para qualquer Pokémon atraído usando o item do jogo Incense. Esta função estará disponível a partir da versão 0.39.0 para Android/iOS. A nova versão para iOS na App Store sera a 1.9.0.
Google Maps Pin é uma marca comercial da Google Inc. e a marca no design de produto é uma marca comercial registada da Google Inc. sob licença da The Pokémon Company.