1x1_PokemonHub_PokemonLogoPikachu.jpg
Quando Pokémon Sun e Pokémon Moon chegarem à família de consolas Nintendo 3DS, no dia 23 de novembro, os treinadores serão de novo confrontados com essa escolha. Será Rowlet, Litten ou Popplio? Convidamos todos os que ainda não decidiram a partir numa viagem pela História da série e a descobrir ou recordar alguns dos Pokémon iniciais mais marcantes para os jogadores.
No início de cada aventura Pokémon os jogadores têm de escolher um Pokémon que os acompanhará na sua aventura. A seleção é feita de entre três tipos: Grass, Fire e Water.
Alguns treinadores colocam ênfase em detalhes como o tipo, as habilidades e o potencial do Pokémon, ao passo que outros sabem intuitivamente que Pokémon constituirá o melhor parceiro.
Bulbasaur – tipo Grass-/Poison – O Bulbasaur gosta de fazer sestas durante o dia. Nas suas costas existe uma semente que, quando exposta aos raios solares, vai ficando cada vez maior.
Charmander – tipo Fire – A chama que arde na ponta da sua cauda é uma indicação das suas emoções. A chama diminui quando o Charmander está a divertir-se e, por outro lado, arde com mais força quando se enraivece.
Squirtle – tipo Water – A carapaça do Squirtle não é utilizada apenas para a sua proteção. A forma redonda da carapaça, juntamente com as estrias na sua superfície, ajudam a minimizar a resistência na água, permitindo a este Pokémon nadar a alta velocidade.
Ao contrário de outros jogos da série Pokémon, Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition inclui apenas um Pokémon inicial: o Pikachu. Exclusivamente neste jogo, o Pikachu segue os jogadores ao longo da sua aventura.
Pikachu – tipo Electric – As bochechas do Pikachu têm bolsas de armazenamento de eletricidade e estas parecem ser carregadas durante a noite, enquanto o Pikachu dorme. Ocasionalmente, quando acaba de acordar, este descarrega eletricidade.
Chikorita – Tipo Grass – Em batalha, este Pokémon abana a sua folha para manter os inimigos afastados. Contudo, uma fragrância doce emana também da folha, acalmando o Pokémon combatente e criando uma atmosfera acolhedora e amigável.
Cyndaquil – tipo Fire – O Cyndaquil protege-se lançado chamas a partir das suas costas. As chamas são vigorosas quando o Pokémon está irado, mas se, por outro lado, estiver cansado, as chamas crepitam com combustão incompleta.
Totodile – Water-type – Apesar do tamanho reduzido do corpo do Totodile, as suas mandíbulas são bastante poderosas. E ainda que os Pokémon possam pensar que se trata apenas de mordidelas inofensivas, estas têm potência suficiente para provocar sérios danos.