Poochy & Yoshi's Woolly World chega às consolas Nintendo 3DS no dia 3 de fevereiro e para além de participares em aventuras com o Yoshi e o Poochy ao longo de um encantador mundo de lã, tens, ainda, a oportunidade de acompanhar o seu dia a dia através de 30 curtas-metragens animadas!
A produção de animações stop-motion envolve posicionar modelos à mão, tirar uma fotografia, movê-la um pouco, tirar outra foto e por aí fora. É preciso acompanhar o movimento do Yoshi e dos objetos à sua volta ao fotografar frame por frame, o que torna o processo algo moroso.
Para um só segundo de animação são necessárias 12 fotografias. Se juntarmos as fotografias em cima, o que obtemos?
Voilà! Este mero segundo de animação implicou inúmeras horas de trabalho. Parece uma recompensa escassa para um volume de trabalho tão grande, não é?
Este é o cenário em que decorre a animação. Com todas as ferramentas e equipamento à volta, isto fica um pouco "atravancado"!
Se olhares para as fotos verás que o Yoshi e companhia estão fixados por meio de grampos de metal. Estas peças são utilizadas para manter os objetos nas suas posições.
Ao veres as curtas-metragens repararás que o Yoshi exibe todo o tipo de expressões faciais. Queres saber como conseguimos fazer isto?
O Yoshi que aparece nas curtas tem um aspeto muito semelhante ao amiibo Yoshi de Lã, mas, na verdade, é muito diferente.
Vês como as armas e os braços são mais compridos? Além disso, há articulações de metal incorporadas no Yoshi stop-motion, o que o torna bastante rígido e pesado. Graças a estas ligações, os animadores são capazes de fazer com que o Yoshi adote poses e se mova com precisão.