Capítulo 5
A Marie estava a colocar roupas na sua mala de viagem, pois preparava-se para uma visita a casa, no Calamari County. A viagem havia sido planeada em cima da hora depois de saber, de repente, que teria três dias de folga: coisa rara nos tempos que corriam! Os ensaios para o seu novo espetáculo começariam logo após esta pausa e ela sabia que tardaria até que voltasse a ter tempo livre. Além disso, o seu gerente sugeriu que um pouco de descanso lhe faria bem.
A Marie convidara a Callie para ir com ela, mas esta não podia devido a um compromisso inadiável. Assim, a Marie decidiu partir imediatamente sozinha de forma a não desperdiçar mais tempo das suas curtas férias. A Callie despediu-se dela na estação, prometendo-lhe que iria ter com ela no dia seguinte. O comboio até Calamari County demora três horas e meia a partir da Inkopolis, o que, bem vistas as coisas, não implica uma viagem épica. Ainda assim, sem a Callie do seu lado, a Marie sentia-se sozinha e cada minuto lhe parecia uma hora.
Enquanto a Marie falava, os seus pais iam-na interrompendo com perguntas sobre a Callie. A Marie respondia sempre que sim, claro, a Callie estava ótima. Mas cada vez que mencionavam a Callie, ela estremecia no seu íntimo, como se estivesse a ser picada por uma agulha.
Sempre que tentava responder às questões dos seus pais de forma descontraída e desafetada, apercebia-se de que, na verdade, não sabia de todo como a Callie estava.