Entrevista com os criadores – Edição 3: Big Brain Academy: Brain vs. Brain
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Nesta terceira edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, os seus pensamentos sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com os três criadores por detrás da série Big Brain Academy, incluindo o jogo Big Brain Academy: Brain vs. Brain, lançado para a Nintendo Switch no passado dia 3 de dezembro.
Chamo-me Kubo. Sou o diretor do jogo que vamos lançar agora para a Nintendo Switch, chamado Big Brain Academy: Brain vs. Brain.
1 Lançado na Europa para a Nintendo DS em julho de 2006. Neste jogo, os jogadores podiam desfrutar de uma coleção de minijogos de cinco géneros diferentes baseados na ideia de atividades para exercitar o cérebro.
2 Lançado na Europa para a Wii em julho de 2007. Neste jogo, os jogadores podiam desfrutar com outras pessoas de uma coleção de minijogos de cinco géneros diferentes.
Chamo-me o Fujii. Também fui o planeador e designer das versões de Big Brain Academy para a Nintendo DS e para a Wii.
Muito obrigado. Além do Kubo-san, um dos criadores do jogo novo para a Nintendo Switch, também convidámos o Yoshinobu-san e o Fujii-san. Não estiveram envolvidos no desenvolvimento da versão para a Nintendo Switch, mas foram criadores das versões para a Nintendo DS e para a Wii. Assim, podemos saber mais sobre todos os jogos da série Big Brain Academy como um todo.
Claro. Big Brain Academy: Brain vs. Brain é uma coleção de minijogos com atividades para exercitar o cérebro abrangendo cinco géneros diferentes: Identify, Memorize, Analyze, Compute e Visualize. Na versão de Big Brain Academy para a Nintendo Switch, incluímos várias atividades das versões para a Nintendo DS e para a Wii, mais algumas funcionalidades exclusivas da Nintendo Switch. Há dois modos diferentes: Solo e Party. No modo Solo, o jogador pode fazer as atividades sozinho, praticando em 20 minijogos diferentes. No modo Party, pode divertir-se a jogar com amigos e família.
A série Big Brain Academy começou na Nintendo DS. Inicialmente, de onde veio a ideia para este jogo?
Na altura, o Iwata-san3 era o presidente da Nintendo e a estratégia global da Nintendo era aumentar o número de jogadores4 pondo a jogar pessoas que não costumavam jogar. Esse era o objetivo da empresa. Tivemos tempo para pensar, por isso, conversei com o Fujii-san sobre o que podíamos fazer na Nintendo DS.
3 Satoru Iwata. Ex-presidente da Nintendo. Liderou o lançamento da Nintendo DS e da Wii, bem como o desenvolvimento da Nintendo Switch. Trabalhou para levar o entretenimento da Nintendo ao maior número de pessoas possível. Apareceu em várias emissões da Nintendo Direct e apresentou produtos e serviços "diretamente" aos utilizadores. Faleceu em 2015.