Parte 1 do Boletim Metroid Dread: o trailer de apresentação
Bem-vindo ao Boletim Metroid Dread, uma série de artigos dedicados a partilhar detalhes sobre Metroid Dread, o novo jogo da série Metroid que se prepara para chegar à Nintendo Switch. Os artigos focar-se-ão no universo Metroid em geral e proporcionarão também informações em primeira mão da equipa de desenvolvimento do jogo.
Nesta edição inaugural abordaremos alguns elementos apresentados no trailer de revelação. Além disso, levaremos a cabo transmissões especiais dos criadores do jogo que levantarão o véu sobre a forma como a mais recente aventura da heroína, a Samus Aran, surgiu.
A palavra "dread" que integra o título pode traduzir-se como "medo" ou "terror". Neste novo jogo da série, a equipa desenvolveu uma nova abordagem à experiência Metroid combinando o tema universal de exploração com o conceito de uma ameaça iminente.
"Com a série Metroid, sempre tentámos desafiar-nos a nós próprios para surpreender os jogadores. A ideia para uma ameaça aterrorizante é um tema no qual andamos a pensar há mais de 15 anos. De certo modo, poderia considerar-se uma coisa do destino. No trailer de revelação mostrámos uma amostra, mas existem mais ameaças que a Samus deve enfrentar. Dessas falaremos um pouco mais tarde."
Os X são parasitas terrivelmente letais que afetam criaturas orgânicas e que depois as reproduzem replicando o seu código genético.
Uma vez também me infetaram, mas a minha vida foi salva graças a uma vacina criada pelo inimigo natural dos X: os Metroids. E não só me salvou como me transformou no único ser capaz de combater esta criatura que ameaça a galáxia.
Após uma batalha mortífera com a SA-X, uma cópia de mim mesma que gozava de plenas capacidades, consegui finalmente eliminar os X, juntamente com o planeta SR388.
Um dia, a Galactic Federation recebeu de uma fonte desconhecida imagens em vídeo que indicam que um dos X continua vivo. A organização enviou uma unidade especial composta por sete robôs E.M.M.I. para o planeta remoto ZDR, que se crê estar na origem da transmissão.
"Este novo jogo assinala o final do arco narrativo dedicado aos estranhos destinos interligados da Samus Aran e de Metroid, que começou com o primeiro jogo Metroid para a NES.
"Se têm acompanhado a série, é possível que tenham dúvidas relativamente à história de Metroid Dread. Será que o parasita X existirá verdadeiramente no ZDR? Porque estarão os E.M.M.I. a perseguir a Samus? Como terminarão as histórias da Samus, dos Metroid e dos vínculos que os unem?