Parte 2 do Boletim Metroid Dread: Monografia dos E.M.M.I.
Bem-vindo ao Boletim Metroid Dread, uma série de artigos dedicados a partilhar detalhes sobre Metroid Dread, o novo jogo da série Metroid que se prepara para chegar à Nintendo Switch. Os artigos focam-se no universo Metroid em geral e proporcionam também informações em primeira mão da equipa de desenvolvimento do jogo.
Nesta edição abordamos a ameaça que persegue a caçadora de recompensas Samus Aran: os E.M.M.I. Originalmente enviados pela Galactic Federation para efeitos de investigação, estes robôs enormes e extremamente letais encontram-se agora numa perseguição implacável à Samus.
Um Extraplanetary Multiform Mobile Identifier – ou E.M.M.I. – é um robô de investigação altamente ágil que conta com a habilidade de extrair ADN. A Galactic Federation enviou vários para determinar se o parasita X, uma forma de vida capaz de replicar outros seres, existe no ZDR. Por alguma razão, porém, o contacto com os E.M.M.I. perdeu-se quando chegaram a este planeta.
"Os E.M.M.I. são robôs da Galactic Federation, pelo que, em princípio, não deveriam ser inimigos da Samus. No entanto, os E.M.M.I. com que a nossa heroína se depara identificam-na como alvo e perseguem-na sem dó nem piedade. Cremos que o facto de os E.M.M.I. serem desprovidos de qualquer emoção, em combinação com o seu incrível poder, fará com que os jogadores estremeçam de medo."
Se a Samus for aprisionada pelos E.M.M.I, é muito provável que não sobreviva. Recomendamos muita cautela de forma a evitar ser detetada enquanto exploras as zonas dos E.M.M.I.
"Se a Samus for apanhada pelos E.M.M.I., continuará a ter hipóteses de escapar... ainda que baixas! Executem um Melee Counter no momento preciso no qual o E.M.M.I. se abre para vos atacar. Mas o intervalo será tão curto que talvez vos pareça praticamente impossível efetuar um contra-ataque de forma eficaz. Neste caso, será melhor prevenir do que remediar: não se deixem apanhar!
"Não se preocupem, pois haverá sempre um ponto de controlo por perto, o que se revelará bastante útil se as coisas derem para o torto e a Samus for capturada."
Os E.M.M.I. encontram-se confinados às chamadas zonas de E.M.M.I. Estas zonas estão separadas do resto do mundo por meio de portas que só a Samus é capaz de travessar.
Quando os E.M.M.I. detetam a Samus visualmente e começam a persegui-la, estas portas fecham-se. Para poderem reabri-las, terão de fazer com que os E.M.M.I. vos percam o rasto.
"As zonas em que terão de enfrentar os E.M.M.I. são limitadas. Se tivessem de lidar com esta tensão de forma contínua, seria demasiado extenuante!"