Capítulo 1 — Contracultura
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Até agora, fiz-vos perguntas sobre como o mundo de Splatoon foi criado. Mencionaram que dão uma grande importância à representação de um mundo que pareça real, mas de onde surgem as ideias para as armas e o equipamento que aparecem no jogo?
As armas neste jogo são, por vezes, inspiradas em coisas com que costumávamos brincar quando éramos novos. Por exemplo, a arma Splat Brella (mostrada abaixo) foi inspirada nas memórias de infância que tenho de brincar às lutas de guarda-chuvas.
Outro bom exemplo é o material escolar. Quando andava na primária, havia miúdos que tinham estojos para lápis muito elaborados, que pareciam tecnologia de ponta e eram populares no Japão, e eu também queria ter um. Uma das armas, o Triple Inkstrike, foi inspirada nesses estojos para lápis.
Claro que algumas das armas foram criadas só porque achámos que seria interessante termos algo assim.
Neste título, temos uma classe de armas chamada Stringer (mostrada acima), que foi inspirada numa cana de pesca. Criámo-la de forma que se assemelhasse a uma arma de Splatoon, sem que parecesse uma arma de fogo.
Há armas novas chamadas Splatanas. Uma delas, a Splatana Stamper (mostrada acima), foi inspirada num carimbo datador (3) que a Nintendo nos deu quando começámos.
Claro que criámos uma história para cada uma destas armas no mundo dos Inklings.
Por exemplo, os fabricantes de produtos eletrónicos e material para artes do mundo dos Inklings aderiram ao negócio do fabrico de armas. Porém, desde que as batalhas Turf War começaram a ganhar popularidade, até os fabricantes de equipamento de pesca se decidiram juntar à indústria das batalhas Turf War em Splatoon 3. (Risos)
O impacto das batalhas Turf War no mundo dos Inklings continua a aumentar ao longo da série. No primeiro título, as batalhas Turf War eram só uma moda entre alguns Inklings. Contudo, no terceiro título, já são mais como um desporto que os habitantes do mundo dos Inklings conhecem desde crianças.
Então, encheram o mundo dos Inklings de histórias que parecem reais e são inspiradas nas vossas experiências pessoais. Já agora, os jogadores têm um sítio onde podem exibir todo o tipo de armas desta vez. Podem falar-nos um pouco mais sobre isso?