Este artigo foi traduzido da versão inglesa, esta traduzida da versão original em japonês.
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Nesta sétima edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, o que pensam sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com alguns dos criadores por detrás de Splatoon 3 para a Nintendo Switch.
Olá. Eu sou o Nogami, o produtor da série Splatoon. O meu dever principal é apoiar a equipa de desenvolvimento, mas também sou responsável por supervisionar o desenvolvimento da franquia como um todo.
Olá, eu sou o Inoue. Sou um dos diretores do jogo e o diretor de arte. Estive envolvido no planeamento, desde a forma como desenvolvemos a história até à forma como apresentamos a arte de Splatoon 3, observando todo o projeto de forma holística.
Olá! Eu sou o Sato, um dos diretores deste título. Tenho estado a trabalhar no desenvolvimento como diretor, em conjunto com o Inoue-san, mas, enquanto o Inoue-san começou como designer, eu comecei como programador. Trabalhei nas batalhas online e nos ciclos de jogabilidade de um ângulo técnico.
Olá! Eu sou o Minegishi e estive encarregue do som. Considerando a série como um todo, tomei decisões sobre o som, incluindo a música de fundo, e apoiei e supervisionei a equipa de som enquanto eu próprio compus a música.
Sim. Splatoon é uma série em que Inklings — lulas que conseguem assumir uma forma humanoide — espalham tinta para reclamar território nas batalhas Turf War. É um jogo de tiros e ação, mas a diversão da ação e da jogabilidade competitiva é única da Nintendo.
Acho que podemos dizer que a série Splatoon cresceu em tempo real com os seus jogadores, ao passo que estes desfrutaram das batalhas online e criaram entusiasmo em torno dos eventos em si.
Por exemplo, este título tem lugar na cidade caótica de Splatsville, uma zona de grande densidade populacional repleta de edifícios de vários períodos. Decidimos que o caos iria ser o tema deste título porque a equipa "Caos" venceu o Splatfest "Caos versus ordem", o evento de batalhas online final de Splatoon 2.
Então, decidiram o tema do jogo seguinte com base nos resultados do Splatfest em que os jogadores participaram? Isso significa que nem os criadores sabiam, até ao fim do evento, que equipa ia vencer ou qual seria o tema do jogo seguinte?