Capítulo 1 — Contracultura
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Bem, acho que temos um bom entendimento do tipo de base sobre a qual o mundo dos Inklings é construído. Acima de tudo, é uma tentativa interessante de ter mecanismos e afins que permitam ao jogador conhecer as personalidades dos outros jogadores fora das batalhas online.
Agora, falemos sobre as batalhas online (4), a principal atração da série. Poderiam dizer-nos como abordaram o modo multijogadores online* de Splatoon 3?
O lobby é uma área repleta de tecnologia de ponta do mundo dos Inklings, e os jogadores podem andar livremente por lá. A primeira coisa que queremos que os jogadores experimentem, acima de tudo, é o Test Range (a zona de teste).
Como o nome sugere, é um sítio onde os jogadores podem testar as suas próprias armas, mas também podem esperar pelos seus adversários enquanto aperfeiçoam os seus talentos a disparar tinta.
No que toca a podermos sentir a presença uns dos outros, havia uma funcionalidade de desenho até ao título anterior, não havia?
Sim, havia. O primeiro Splatoon mostrava ilustrações que os jogadores desenhavam e publicavam na caixa de correio do jogo, que estava vinculada à funcionalidade Miiverse (5) na Wii U. Os jogadores conseguiam ver as mensagens uns dos outros dessa forma. Falámos de como isso se assemelhava ao graffiti na cultura de rua. Acho que se enquadrava bem no mundo dos Inklings.