Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Nesta edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, os seus pensamentos sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com alguns dos criadores por detrás de Xenoblade Chronicles 3, lançado no passado dia 29 de julho.
Chamo-me Tetsuya Takahashi e sou diretor sénior e diretor criativo na MONOLITHSOFT (1). Como diretor executivo da série Xenoblade Chronicles, estive envolvido em todos os aspetos do projeto deste título, incluindo o planeamento inicial e a escrita do guião, bem como a supervisão e direção de milhares de outros detalhes.
(1) MONOLITH SOFTWARE INC. Uma empresa de desenvolvimento de jogos e subsidiária da Nintendo que trabalha na série Xenoblade Chronicles. Também desenvolveu a série Xenosaga, lançada pela NAMCO LTD. (atualmente Bandai Namco Entertainment Inc.) entre 2002 e 2006.
O meu trabalho principal foi fazer a coordenação entre a Nintendo e a MONOLITHSOFT e também entre o Takahashi-san e a equipa de desenvolvimento da MONOLITHSOFT.
Sou o Yokota, da Nintendo. Também tive o título de produtor e diretor e, estando a liderar por parte da Nintendo, trabalhei neste jogo desde o planeamento inicial até à conclusão. Basicamente, eu fui o ponto de contacto do lado da Nintendo para discutir o conteúdo do jogo com a MONOLITHSOFT. Obrigado por me receberem.
Obrigado. Temos connosco remotamente a MONOLITHSOFT, que criou a série Xenoblade Chronicles, e esperamos ouvir os pensamentos da Nintendo e da MONOLITHSOFT acerca deste título, das fases de desenvolvimento e das experiências de tentativa e erro nos bastidores.
Claro. Desenvolvido pela MONOLITHSOFT, Xenoblade Chronicles é um "role-playing game" (RPG) no qual se pode desfrutar, num ambiente expansivo e sem limites, das personagens e do enredo que o Takahashi-san criou. Em vez de batalhas por turnos, entramos nas batalhas de forma fluida, com controlo em tempo real das personagens. É um título que podemos jogar confortavelmente fazendo pleno uso do timing e do posicionamento das personagens.
Este título é o terceiro capítulo da série Xenoblade Chronicles, após Xenoblade Chronicles (2) e Xenoblade Chronicles 2 e é um género de culminar da trilogia.
O primeiro jogo retrata como a personagem principal e os seus companheiros, que vivem no mundo do deus Bionis, utilizam a espada que prevê o futuro, a Monado, para proteger esse mundo e lutar pelo futuro.