A consola muda automaticamente para o Modo de Espera
Fechar a Nintendo DS Lite activa um interruptor magnético localizado perto dos Botões Start (Iniciar) e Select (Seleccionar) atrás do altifalante direito, fazendo com que o sistema entre em Modo de Espera.