Instalação do Router Sem Fios – Instalação Manual
Nota: A Instalação Manual destina-se a utilizadores que têm instalada uma rede doméstica única. A maioria das pessoas não necessita de usar este processo; apenas aquelas que precisam de especificar o seu DNS primário e secundário ou ter IP estáticos atribuídos ao seu router sem fios devem usar este processo de instalação. A não ser que tenhas a certeza, é altamente recomendado que experimentes primeiro a funcionalidade "Search for an Access Point". Se ainda não tentaste este processo clica aqui para mais informações. De outra forma, iremos acompanhar-te durante o processo de Instalação Manual.
O teu SSID (Service Set Identifier) é uma sequência de até 32 letras ou números que foi atribuída ao Ponto de Acesso da tua rede sem fios e funciona como o nome da sua rede sem fios. Se conheces o teu SSID, insere-o exatamente como aparece nas definições do teu router. Se não consegues localizar o teu SSID, pergunta a quem te instalou o router, ou contacta o fabricante do router.
WEP (Wired Equivalency Privacy) e WPA (WiFi Protected Access) são dois tipos de definições de segurança usados por routers sem fios para proteger as redes sem fios. Dependendo de como o teu router foi configurado, podes precisar de definir a tua consola Wii para usar tanto a segurança WEP como WPA - ou desativar a WEP ou WPA do teu router – para utilizar a consola Wii neste Ponto de Acesso.
Se estás a usar WEP ou WPA, vais precisar de inserir a "Key" ou palavra-chave utilizada para aceder em segurança ao seu Ponto de Acesso. Para mais informações sobre como localizar a tua WEP Key ou palavra-chave WPA, visita o site do fabricante do teu router. Para mais informações sobre as definições de segurança da Wii, clica aqui.
Os dois ecrãs seguintes, demonstrados em baixo, servem para definir o endereço IP específico no sistema da consola Wii.
Localiza as propriedades TCP/IP no teu computador pessoal. Aceder ao ecrã de propriedades TCP/IP pode variar de um sistema operativo para outro.
Utilizadores de Microsoft Windows (as instruções para Macintosh seguem-se imediatamente).
Existem duas formas de aceder às definições TCP/IP do Windows. A primeira é através do Painel de Controlo, a outra é através da Linha de Comandos.
1. Utilizadores do Windows: Se "Obter automaticamente um endereço IP" e "Obter automaticamente um endereço de servidor DNS" estiverem ambos selecionados, então seleciona "Obter automaticamente um endereço IP" e "Obter automaticamente um endereço de servidor DNS" no ecrã da consola Wii e avança para o passo 9 para testares a tua ligação. Caso contrário, consulta “Definir um IP estático e/ou DNS estático” abaixo.