Informação Geral
Os Cartões SD são utilizados em várias câmaras digitais, telemóveis e computadores para a armazenagem de dados. A consola Wii aceita cartões SD. Os Cartões miniSD e microSD podem ser utilizados com a Wii quando se usam os respetivos adaptadores.
Um Cartão SD pode ser utilizado para armazenar dados relacionados com a Wii, como informações guardadas do jogo, certos dados das aplicações do Canal Wii, e para transferir dados compatíveis (como fotografias digitais e MP3) para a consola Wii a partir de outros dispositivos.