Bastion é um RPG de ação que redefine a narração em jogos, com um narrador que reage a cada movimento que faças. Explora mais de 40 atraentes cenários pintados à mão à medida que descobre os segredos de Calamity, uma catástrofe surreal que desfez o mundo em pedaços. Tens à disposição um vasto arsenal de armas modificáveis e podes lutar contra animais selvagens adaptados aos seus novos habitats. Completa a história principal para desbloqueares o modo "New Game Plus" e continuar a tua jornada!