Bimfli e suas viagens no tempo é uma história em quadrinhos interativa sobre as aventuras de Bimfli, um jovem arquiteto. O protagonista herda de seu avô um relógio de sol mágico com o qual poderá viajar no tempo e se envolverá em diversas aventuras, que acontecerão em diversas capitais do mundo.
Viajando por diferentes épocas históricas, o protagonista descobrirá os diversos monumentos do mundo e fará todo o possível para protegê-los. Os diferentes personagens que encontrará o farão aprender sobre a história da arte e Bimfli será forçado a resolver grandes enigmas em suas diferentes aventuras.
Neste capítulo Bimfli viajará para Roma onde deverá ajudar a resolver diversos desafios arquitetônicos e artísticos. O protagonista realizará diversas proezas para garantir a preservação de alguns dos mais importantes monumentos e obras de arte do mundo.