Há duas formas de superares os níveis de Blow & Fly: rebolar e esguichar. Podes rebolar pelo chão e esguichar água para te lançares na direção oposta. De cada vez que cais no chão, podes recuperar uma pequena quantidade de água. Apenas o suficiente para te lançares de novo pelo ar. Faz uso desta habilidade para evitar perigos como fossos e espigões. Usa plataformas de salto, interruptores de gravidade, chaves e quedas de água a teu favor e alcança um porto seguro. Se queres sobreviver, terás de dominar estas habilidades. Por cada obstáculo ultrapassado, há um ainda mais difícil à espera.