Cave Digger 2
Cave Digger 2 é um jogo de aventura em para 1-4 jogadores, ambientado em um mundo alternativo que mistura faroeste, fantasia e dieselpunk. O jogador encarna um prospector que inicia sua jornada em um acampamento aparentemente abandonado, tendo como objetivo extrair materiais de valor das cavernas para vendê-los e adquirir novos locais, ferramentas e aprimoramentos, no intuito de dar prosseguimento à exploração. Para desvendar os mistérios do Vale, o jogador seguirá as pistas deixadas pelo explorador anterior, conhecido apenas como Clayton.
Escolha as ferramentas que mais se adequem a cada cenário dentre uma verdadeira coleção de equipamentos de mineração. Troque os tesouros extraídos com seu suor por dinheiro e compre uma variedade de equipamentos para progredir na exploração das terras selvagens. Com novas engenhocas, aprimoramentos e mapas que desbloqueiam novos locais, você será capaz de aprofundar-se pelas montanhas e chegar aonde nenhum aventureiro jamais chegou. Ou pelo menos é o que diz a Companhia Mercantil dos Comerciantes, mas eles é que te vendem os equipamentos, então...
A Fronteira possui seus mistérios muito bem escondidos. No entanto, conforme o jogador segue os passos de quem quer que tenha caçado os tesouros daqui anteriormente, será possível descobrir a peculiar história do Vale e das cavernas abaixo dele. Explorando minas abandonadas, grutas marinhas, ruínas de uma civilização antiga e muito mais, os jogadores reunirão páginas de um conto sobre ganância, poderes sobrenaturais e segredos que atravessam o espaço-tempo. Quem o misterioso Clayton era e o que ele fez no Vale ficará claro no final, mas será mesmo esse, o final?
A história da exploração do Vale por Clayton é contada em forma de história em quadrinhos dentro do jogo. Cave Digger 2 apresenta diversos finais escondidos, cada um revelando lados diferentes dessa história toda.
Reúna um grupo de até 4 jogadores. Você é quem decide seu papel na equipe de escavação! Contanto que todos consigam extrair e levar mais do que seu próprio peso em ouro até a superfície, vocês serão muito bem remunerados em Dólares Mercantis, emitidos pela Companhia Mercantil dos Comerciantes (não reconhecida como moeda corrente fora do âmbito da Companhia Mercantil dos Comerciantes). O modo Cooperativo permite jogadores de diferentes plataformas, seja em grupos fechados, ou no pareamento público.