Richard, um rapaz gamer que gosta de jogos de tiros, recebe uma péssima notícia: o seu jogo preferido foi sujeito a um patch de revisão, fazendo com que o seu PC fique "lagado".
No entanto, Richard é uma criança muito inteligente e sabe que todos os problemas têm uma solução algures na Internet. Procurou a ajuda de uma inteligência artificial e conseguiu invocar dois deuses antigos para otimizar o seu PC: uma divindade antiga que Richard confunde com alguém chamado "Install Wizard" e uma espécie de gato amarelo com uma cabeça muito grande.
"Crystal Chip Collector e" é um jogo de plataformas rápido com um estilo neo-retro em que o jogador deve recolher muitos microchips a alta velocidade para completar cada nível antes que o tempo acabe. Inicialmente, pode parecer simples, mas, mais tarde, torna-se necessário encontrar o caminho mais rápido para continuar a progredir.