Prepara-te para voltar a dançar com o Diabo.
Esta sequela decorre algum tempo após os eventos de Devil May Cry e adiciona ainda mais golpes ao arsenal do Dante, levando o seu estilo a um novo patamar. Corre pelas paredes para surpreender os inimigos e dispara uma valente rajada sobre eles com o Rain Storm.
Volta a entrar na pele do Dante ou opta pela ""femme fatale"" Lucia, que prefere lançar punhais letais em vez de usar armas e tem reflexos e uma velocidade dignos de um ninja. Faz subir o teu Devil Trigger e transforma-te num poderoso demónio com poderes e velocidade ímpares. Nas suas formas demoníacas, tanto o Dante como a Lucia também podem usar os Devil Hearts - amuletos com capacidades especiais que te permitirão voar, ser mais veloz ou até tornar mais lento o mundo que te rodeia.
Devil May Cry 2 também apresenta o modo bónus que podes desbloquear, o Bloody Palace onde podes ganhar Red Orbs enquanto aniquilas hordas de inimigos.