Vais assumir o papel de uma rapariga misteriosa de cabelos azuis chamada Dex que, devido às suas habilidades únicas, está a ser perseguida por uma organização enigmática e poderosa. Explora as ruas futuristas e sombrias de Harbor Prime nesta distopia em mundo aberto. Descobre conspirações e intrigas, forja alianças e leva a luta até aos teus inimigos numa missão para derrubar o sistema!
O mundo de Dex está pensado como um tributo a alguns dos mais importantes universos neo-noir e cyberpunk, com um enredo curado, uma atmosfera sombria e personagens marcantes. A jogabilidade é um retornar aos jogos clássicos de ação e plataformas 2D, mas combinada com elementos RPG, diálogos interativos e combates em tempo real.
Personaliza as técnicas e o equipamento de acordo com o teu estilo de jogo preferido: derruba os adversários desde as sombras com assassinatos silenciosos, ataca o poder diretamente de arma em punho, usa a persuasão e a astúcia como diplomata, ou assume o papel de hacker lutando à distância no ciberespaço. Distorce a linha entre o que é ser humano e "ciborgue", com melhorias que te vão dar habilidades sobre-humanas e permitir abrir novos caminhos em Harbor Prime, seguindo o estilo Metroidvania clássico.