Terra, fogo, água e vento. A luz que outrora iluminava os quatro cristais desapareceu. As trevas invadiram o mundo e a última esperança da humanidade reside nas lendas do passado. Controla os Warriors of Light e parte numa aventura com o objetivo de recuperar os cristais e salvar o mundo.
Esta versão remasterizada é baseada no jogo "FINAL FANTASY" original, lançado em 1987. Algumas funcionalidades e/ou conteúdos podem divergir de versões anteriores.