Musashi vs Cthulhu (ou MxC) é um jogo de ação rápida em que você assume o controle de Musashi - o guerreiro mais famoso do Japão feudal - enquanto ele luta por sua vida.
O ronin é vítima de uma terrível maldição que o torna alvo de monstros indescritíveis. Em cada partida, hordas de monstros surgem sem parar e atacam até que não haja mais ninguém de pé.