Pikmin 1
Uma aterragem de emergência, um planeta desconhecido e uma descoberta tão estranha quanto emocionante... tudo isto está à espera do capitão Olimar! Reconstrói a sua nave espacial com a ajuda de criaturas mínimas semelhantes a plantas designadas de "Pikmin" e explora um mundo repleto de surpresas em Pikmin 1 para a Nintendo Switch, uma versão HD do clássico da Nintendo GameCube.
Num fatídico dia, um asteroide colide com a SS Dolphin e faz com que entre em parafuso e desça a pique. O único membro da tripulação da nave, o capitão Olimar, sobrevive a esta aterragem e encontra-se agora encalhado num planeta estranho sem qualquer forma de regressar a casa. Está na altura de encontrar uma solução!
Os Pikmin são a chave para o sucesso! Emprega a sua força combinada para destruir obstáculos, construir pontes, transportar peças da nave e derrotar criaturas esfomeadas. Para isto basta lançá-los contra coisas e vê-los trabalhar! Podes comandar até 100 Pikmin ao mesmo tempo, mas tens a possibilidade de manter mais na tua base, para utilizar quando precisares de reforços.
Cada tipo de Pikmin conta com as suas próprias habilidades: os Pikmin vermelhos são fortes em combate e imunes ao fogo; os Pikmin amarelos atingem alturas mais elevadas quando arremessados e usam Bomb Rocks e os Pikmin azuis são capazes de respirar debaixo de água. Tira o máximo partido destes talentos únicos para explorares o planeta e restaurares a nave do Olimar!
Para além dos gráficos em HD, Pikmin 1 para a Nintendo Switch conta com os elementos de otimização incluídos na versão NEW PLAY CONTROL! do jogo para a Wii. É agora mais fácil lançar, separar e alternar entre Pikmin, assim como reunir peças da nave ou arremessá-los contra inimigos. Tens ainda a possibilidade de regressar a dias anteriores e voltar a jogar para corrigir quaisquer erros que tenhas cometido.
A versão para a Nintendo Switch oferece também a opção de controlos por movimento usando os comandos Joy-Con, refletindo assim a versão NEW PLAY CONTROL! do jogo.
Uma versão física para a Nintendo Switch que combina Pikmin 1 e Pikmin 2 num só pack estará disponível ainda este ano.