Graças às cartas de oração em sua mão, você pode influenciar o destino das lutas, mas não demore: como tudo acontece em tempo real, os inimigos atacam assim que possível, não importa se você jogou suas cartas ou não. Contudo, não tenha pressa em iniciar as batalhas, pois os bônus que você concede ao seu personagem continuam ao longo das lutas, então escolha com cuidado as cartas que levará para sua jornada.