Contra Advance é uma emocionante reedição do aclamado shooter lançado para a Super Nintendo. Prepara-te para a batalha com armas fantásticas, como a de duplo disparo, com laser e lança-chamas. Enfrenta gigantescas hordas de extraterrestres, robôs e monstros para impedir que o malvado Red Falcon (Falcão Vermelho) domine o mundo!
Contra Advance inclui gráficos e níveis completamente novos! A ação frenética é complementada por níveis originais, exclusivos desta versão para a Game Boy Advance.