Convocam-se todos os agentes: o presidente precisa de vocês em Code Name: S.T.E.A.M. para a família de consolas Nintendo 3DS. Assume o controlo de um esquadrão de superagentes, combate forças alienígenas e tenta obter uma vitória que fique para a História neste jogo de disparos e estratégia por turnos!
Estamos nos finais do século XIX e o mundo é movido a vapor. Graças aos avanços tecnológicos, os motores de vapor alimentam aeronaves, telecomunicações, armas e muito mais. Trata-se de uma era que causa assombro, mas...os alienígenas entram em cena, determinados a invadir-nos! O caos apodera-se de um mundo outrora tranquilo e quando o conflito atinge o seu ponto máximo, o presidente Abraham Lincoln decide formar a S.T.E.A.M., uma equipa de soldados valentes que de tudo farão para contra-atacarem.
Entra em combate com um esquadrão de quatro elementos. Planeia a tua estratégia turno a turno e avança pelos campos de batalha com o maior cuidado, pois estes estão recheados de inimigos perigosos. Não existe qualquer mapa que possas consultar; só consegues ver o que os teus agentes veem, por isso procura pontos que te deem uma perspetiva melhor da batalha e te permitam identificar posições inimigas. Cada um dos teus movimentos e ataques é nutrido pela energia do vapor, por isso pensa bem antes de disparares. Certifica-te de que permaneces escondido até estares pronto para partir para a ação e tenta manter algum vapor no teu tanque para lançares contra-ataques durante os turnos dos inimigos.
Graças às opções multijogadores locais e online, o título oferece-te a possibilidade de defrontar outros jogadores. Participa em batalhas de ritmo rápido em que vence quem conseguir reunir o maior número de medalhas ou derrotar cada membro da equipa adversária. Em alternativa podes combater em gigantescos robôs A.B.E. inspirados pelo próprio presidente e, ainda, provar que és uma superpotência global em torneios públicos e privados!
A introdução de amiibo compatíveis no jogo permite-te trazer heróis de Fire Emblem para a batalha. Estas personagens únicas combatem usando armas e ataques especiais relacionados com Fire Emblem, mas se forem derrotadas, a única forma de lhes dar nova vida é introduzir a amiibo de novo no jogo.
O mundo conta contigo em Code Name: S.T.E.A.M., em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.
Embora este jogo possa ser utilizado em qualquer uma das consolas da família Nintendo 3DS, o Stick C da New Nintendo 3DS e da New Nintendo 3DS XL pode ser utilizado para controlar a câmara e apontar para inimigos e olhar em volta no campo de batalha.