DEAD OR ALIVE Dimensions oferece combates frenéticos, devastadoras combinações de contra-ataques e ambientes interativos que podem ser usados para infligir danos nos adversários. O Ecrã Tátil da Nintendo 3DS mostra-te os ataques combinados que cada lutador pode efetuar durante o jogo; domina os controlos para os efetuares ou utiliza o Ecrã Tátil para provocares o máximo de danos no teu rival.
Com 12 modos de jogo, DEAD OR ALIVE Dimensions oferece explosiva ação em 3D. Junta-te a um amigo para com ele defrontares o computador em Tag Challenge, enfrenta inúmeros adversários em Survival ou aperfeiçoa as tuas técnicas em Training!
DEAD OR ALIVE Dimensions relata a saga desta série de forma inédita para te revelar os segredos por detrás da contínua medida de forças no clã ninja de Mugen Tenshin e da técnica de luta "Torn Sky Blast". A demoníaca associação DOATEC, anfitriã dos torneios DEAD OR ALIVE, tenta desvendar estes e outros segredos para aperfeiçoar a criação de um "superguerreiro". DEAD OR ALIVE Dimensions assiste também ao regresso de atraentes personagens femininas como as clássicas Kasumi, Lei Fang e Tina Armstrong e as mais recentes Kokoro, Eliot e Hitomi, que prometem apelar tanto a fãs da série como a novatos.
Outra novidade é que todas as personagens da série DEAD OR ALIVE estão disponíveis num jogo. Através do modo Chronicle, partes em determinadas viagens para desvendares a verdade por detrás de cada uma das suas histórias. Os primeiros quatro capítulos representam os jogos DEAD OR ALIVE e o quinto funciona como um epílogo desta épica saga. Usando o Ecrã Tátil, podes ficar a saber como cada uma das personagens se relaciona com as outras e ajudar a desvendar a história por detrás de DEAD OR ALIVE Dimensions.
Em DEAD OR ALIVE Dimensions terás a oportunidade de usar as aplicações da Nintendo 3DS para uma experiência de jogo ainda mais profunda e inovadora. Por exemplo, através do modo Throwdown poderás desbloquear figuras das personagens especiais distribuídas pela Team NINJA exclusivamente via StreetPass, que poderás depois adicionar ao teu arsenal.
No modo Showcase, poderás maravilhar-te com a vasta gama de figuras em 3D que poderão ser desbloqueadas ao completares o jogo e posicioná-las num de 17 fundos para tirares fotos. As fotografias tiradas no modo Showcase poderão ser vistas no álbum de fotos 3D de DEAD OR ALIVE Dimensions e até mostradas aos amigos na tua Nintendo 3DS!