O Registo de Atividade mantém o registo dos títulos que jogaste e do tempo que passaste a jogá-los assim como da tua atividade física, contando cada passo que dás com a tua consola da família Nintendo 3DS no modo de descanso. Isto permite-te descobrir novos padrões nos teus hábitos...
Quanto mais passos deres mais Moedas de Jogo ganharás. Estas moedas poderão depois ser usadas com jogos compatíveis e com aplicações como a Praça Mii StreetPass e Jogos RA para desbloquear itens especiais ou conteúdos adicionais. Podes receber até dez Moedas de Jogo por dia, até alcançares o máximo: 300. No Menu HOME podes verificar o número de Moedas de Jogo reunidas.
Em "Os Meus Títulos" podes ver uma lista de todo o software que jogaste na tua Nintendo 3DS, a frequência com que jogaste e o tempo que passaste a jogar. No Ecrã Tátil podes percorrer as páginas com símbolos que mostram a tua lista pessoal de títulos.
O tempo que passaste a jogar pode ser classificado numa variedade de tabelas. Consegues detetar um padrão no teu comportamento de jogo? Podes registar até 256 títulos no Registo de Atividade.