O Conde de Tharsis lançou um repto, desvendar a verdade por detrás de uma lenda antiga, que atraiu aventureiros de todas as regiões…e um deles és tu! Conseguirás resolver o enigma de Yggdrasil, uma árvore que cresce no território inexplorado fora da cidade de Tharsis? Conta a lenda que algo dentro de Yggdrasil está adormecido, algo que chama as pessoas para o eterno paraíso. Descobre o segredo por ti próprio em Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan, um RPG de aventura disponível exclusivamente para a Nintendo 3DS.
Reúne a tua equipa e parte em exploração deste estranho território. Escolhe de entre dez tipos de personagens e acrescenta-lhes uma classe secundária para obteres ainda mais opções de personalização. Todas as classes apresentam habilidades e técnicas diferentes, pelo que a forma como desenvolves o teu "exército" afetará de forma substancial as tuas estratégias em batalha. Efetua Burst Skills para ganhares aumentos de estatísticas ou infligires danos devastadores e outros golpes.
Enquanto exploras masmorras e voas pelos céus na tua nave, utiliza o Ecrã Tátil da Nintendo 3DS para criares os teus próprios mapas, tal como os exploradores de outros tempos. Os erros podem sair-te caros, especialmente se precisares de escapar de uma situação perigosa à pressa, portanto presta muita atenção, pois o sucesso ou falhanço da tua missão dependerá da qualidade da tua criação de mapas.
Se te vires em apuros, muda para um nível de dificuldade mais baixo e continua a desfrutar da aventura. Com batalhas emocionantes, um sistema de mapeamento único e personagens que podes individualizar, este RPG para a Nintendo 3DS promete oferecer-te uma experiência verdadeiramente única.