Luta pelo futuro do futebol em Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Thunderflash e Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Wildfire para as consolas Nintendo 3DS e 2DS! Nestes novos títulos da série, a equipa da escola secundária de Raimon parte numa aventura ao longo do tempo com novos Fighting Spirits, novas personagens e todas as emoções do desporto-rei!
Escassos três meses após os eventos de Inazuma Eleven GO, Arion Sherwind regressa à escola secundária de Raimon e descobre que no lugar do seu campo de futebol se encontra agora um campo de basebol. Além desta estranha ocorrência, também o clube parece ter desaparecido e os alunos participam agora noutros tipos de atividades, como ginástica, música e caligrafia – como se o futebol nunca tivesse existido! Com a chegada de misteriosos viajantes no tempo que vêm do futuro, torna-se claro que Arion é o único capaz de salvar o desporto outrora venerado nesta escola! E aqui começa a tua aventura de exploração de um enorme mundo de jogo na qual terás de desvendar tramas secretas e defrontar (e derrotar!) outras equipas para trazeres o futebol de volta!
Em primeiro lugar terás de escolher uma das duas versões disponíveis: Wildfire ou Thunderflash. Apesar de a história ser a mesma em ambas, cada uma conta com, entre outros, cenários, personagens e equipamento exclusivos. Escolhe a tua versão preferida!
De seguida, a tua tarefa será formar a melhor equipa possível. Quando disputas partidas de cinco com equipas rivais é possível que recebas pedidos de membros da equipa derrotada para se juntarem à tua. Podes também obter PalPack Cards que mostram estatísticas dos jogadores e tudo o que é necessário para recrutares cada um deles. São mais de mil, os craques à tua disposição, mas uma vez que existem apenas 16 vagas na tua equipa, certifica-te de que fazes as escolhas acertadas!
O objetivo primário do jogo é vencer jogos de futebol e estes desenrolam-se em duas variantes: Battle e Match. As "batalhas" são pequenos desafios de cinco contra cinco com a duração de um minuto que vences concluindo uma determinada tarefa, como marcar um golo primeiro. Já nas "partidas", estas de maior duração (dez minutos), 11 jogadores defrontam outros 11 num campo de tamanho normal. Em qualquer dos casos, usas o stylus para moveres o teu futebolista pelo campo, marcando, passando e fintando com um simples toque. Quando te deparas com outro jogador, basta escolheres a direção na qual queres seguir e poderás até esquivar-te dele!
Se já jogaste qualquer outro título da série estarás já familiarizado com as Special Moves, que regressam nesta nova época. Cada membro da tua equipa pode contar com até seis jogadas de estilo anime que poderão ser determinantes para o resultado final. Além destas, os também já conhecidos Fighting Spirits voltam a estar disponíveis, desta vez com jogadas especiais ainda mais potentes e, acima de tudo, com a nova funcionalidade Miximax, que te permite fundir auras dos jogadores para aumentares as suas habilidades. Terás até a possibilidade de envergar Fighting Spirits com armaduras!
Entre as partidas de futebol haverá tempo para perseguir os fantasmas de velhos amigos pelo tempo e pelo espaço para reunir a equipa de futebol da escola de Raimon. Mas não o farás sozinho, já que o misterioso Fei Rune aparece para te ajudar a combater o futuro. Nas tuas viagens avanças na história falando com os habitantes, treinando para fortaleceres as habilidades dos teus jogadores e perseguindo Auras perdidas.
Paralelamente à história principal há muito para descobrir, incluindo troca de jogadores descobertos no modo Story ou uma opção de jogo para até quatro participantes no Modo Local que lhes permite competir em partidas de dois contra dois. Já online podes, via SpotPass, receber novos itens e personagens e ativar o StreetPass para receberes dados das equipas de outros utilizadores. E fica atento a personagens e itens adicionais que terás a oportunidade de descarregar logo a partir do lançamento do jogo!
Com um pé no futuro e outro no passado, terás de ser o melhor capitão de sempre para formares o plantel capaz de devolver a glória perdida ao futebol nos RPG Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Thunderflash e Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Wildfire, em exclusivo para as consolas Nintendo 3DS e 2DS.