O Reino Cogumelo prepara-se para descobrir que dois Marios são melhores do que um em Mario & Luigi: Paper Jam Bros. para a família de consolas Nintendo 3DS.
Dois universos únicos unem-se e o Mario de Papel salta das páginas para se juntar a uma equipa fantástica de Super Mario Bros.! Mario, Luigi e Mario de Papel são os únicos que podem derrotar o Bowser e o Bowser de Papel e voltar a separar os dois mundos.
Com a ajuda do Mario de Papel, o Mario e o Luigi têm ainda mais formas de explorar o mundo, resolver quebra-cabeças e eliminar as forças do Bowser. O Mario de Papel consegue enfiar-se em pequenas frestas para chegar a áreas escondidas e transformar-se num avião de papel para fugir aos furiosos Petey Piranhas. Em combates alternados, podes usar o Bloco de Cópia para copiar o Mario de Papel e duplicar a sua força! Combina os poderes dos teus heróis e usa a técnica trio para ultrapassar obstáculos que estejam no caminho e para efetuar ataques trio, arrasando os inimigos à maneira!
Quando nem a força de três heróis é suficiente, esmaga os teus inimigos em combates de gigapapelões! Dirige um gigapapelão e dobra, vinca e amarrota o exército de papel do Bowser.
Entra numa encantadora missão para salvar o Reino Cogumelo em Mario & Luigi: Paper Jam Bros. para as consolas da família Nintendo 3DS.