Pokémon Ultra Sun
Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon para as consolas Nintendo 3DS oferecem uma história alternativa que decorre no mesmo mundo que Pokémon Sun e Pokémon Moon, assim como novos Pokémon não presentes nestes dois jogos. Haverá elementos adicionais que te permitirão usufruir ainda mais da tua aventura.
Sinistras nuvens negras estão a formar-se no céu, sob a região de Alola: o cenário de Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon. Em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, desenrola-se uma história em grande escala, tendo como protagonistas os Pokémon Lendários Solgaleo, Lunala e Necrozma. Os segredos sobre o Necrozma e a região de Alola, bem guardados nos jogos anteriores, serão aqui revelados.
Em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, poderás aventurar-te pelos diversos mundos existentes para além destes Ultra Wormholes. Dentro de um Ultra Wormhole, existem inúmeras passagens temporais que levam a mundos diferentes. Explora mundos diferentes atravessando estas passagens! Poderás mesmo visitar os mundos de origem destes Pokémon conhecidos como Ultra Beasts!
O Ultra Recon Squad é um grupo misterioso, proveniente de um mundo situado para além de um Ultra Wormhole. Por que motivo terá vindo para a região de Alola? Os jogadores poderão conhecer a história a partir de perspetivas diferentes consoante a versão, com o Dulse e o Zossie a desempenhar um papel central em Pokémon Ultra Sun e o Soliera e o Phyco em Pokémon Ultra Moon.
Mais de 400 Pokémon estão à espera de ser descobertos em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, sendo que muitos deles não estavam disponíveis em Pokémon Sun e Pokémon Moon. Alguns destes Pokémon só irão surgir consoante a versão do jogo que estiver a ser jogada. Por exemplo, na mesma área de ervas altas onde o Houndoom irá aparecer em Pokémon Ultra Sun, irá aparecer o Manectric no jogo Pokémon Ultra Moon.
A roupa das personagens principais mudou desde a primeira viagem pela região de Alola, mesmo a tempo do início de uma nova aventura! Escolhe o Pokémon que será o teu companheiro e parte à aventura pelo mundo de Alola!
O desafio da ilha é um ritual tradicional da região de Alola. O seu objetivo é ajudar as crianças a crescer, para se tornarem grandes Treinadores de Pokémon. Para concluir o desafio da ilha, terás de realizar provas em cada uma das quatro ilhas. Algumas provas em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon parecem ser diferentes das realizadas em Pokémon Sun e Pokémon Moon. Até existe uma nova prova com a Mina, uma das capitãs que serve de guia nestas provas.
Em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, podes divertir-te com o Mantine Surf, um desporto que te permite surfar ondas às costas do Mantine. O Mantine Surf não é apenas um meio de transporte entre as ilhas; é também um desporto no qual podes competir pela melhor pontuação executando algumas manobras incríveis! Torna-te no melhor no Mantine Surf, manobrando o Mantine como um profissional!
Tira todo o tipo de fotografias com o teu Pokémon favorito no novo Alola Photo Club! Escolhe o Pokémon com o qual pretendes tirar uma fotografia, bem como a sua roupa, o cenário, o ângulo da câmara e muito mais, para tirares a fotografia perfeita.